Rasecenemys

Blog Rasecenemys 2 WordPress.com

poesia


A ÚNICA FLOR !

Não chores às migalhas ao chão!
Não lamentes os amigos que não tens!
Contente-se com o que está em tuas mãos,
Teus poucos amigos, são os teus maiores bens.
 
Procurar ver no horizonte é sonhar!
Antever o futuro é previsão!
Viver de fantasia é divagar!
Pensar em tudo da vida é reflexão!
 
Folha seca solta ao vento,
Rola para onde o vento a levar.
O remorso tem sido o meu tormento,
De por alguns instantes, buscar o teu olhar.
 
Oculto, cultivo um amor que ignoras,
E te ofendo por amor com tal pretensão.
Gostaria eu ser uma bela ave canora
Que feliz e livre, pousaria em tua mão.
 
Não sou altruísta, não sou solução!
Sou uma folha seca que rola sem teu amor,
Perdido no meu mundo de ilusão,
Onde tu és num imenso jardim, a única flor1


Olhe um pouco para baixo e veja que tem alguém de mão
estendida onde pulsa um coração sangrando para te ofertar, ele está cheio de um
amor puro que á muito já é teu, so não reparaste porque só te preocupas com
detalhes, com coisa menores. Pegue-o e sejas feliz! Na primavera chuvosa.

 

UM POUCO DE MIM

A VOZ DA JANELA ROMÂNTICA DA MINHA ALMA. A EXPRESSÃO DOS MEUS SENTIMENTOS E
DAS MINHAS EMOÇÕES EM
VERSOS. POESIAS ONDE HÁ A VERDADEIRA ENTREGA DO MEU CORAÇÃO
PARA EXPRESSAR A VÍVIDA CHAMA ETERNA DO AMOR NA SUA ESSÊNCIA DE UMA PÉTALA DE
ROSA PERFUMADA

O ponto de vista de uma mulher

 

Homens
exclusivamente desejam me usar,

Não entendem
meu simples universo

Feminino
querendo verdadeiramente gostar

De um homem
que tenha um pensamento reverso.

 

Um homem que
seduza com um penetrante olhar,

Um homem que
não se envergonhe ao se declarar,

Um homem que
não se contente apenas em ficar,

Um homem que
queira namorar, e no futuro se casar.

 

Infelizmente
os homens, indiferentes, jamais me compreendem,

Costumam
quando querem, sem nenhum motivo, me abandonar,

Se
relacionando com uma outra mulher e não se arrependem,

Simplesmente
de minha pessoa teimam em não se lembrar.

 

O que importa
para o homem é a quantidade,

Desfilar com
muitas mulheres e se vangloriar.

Para mim o
ponto mais relevante é a qualidade

De um único
homem que domine a arte de amar.

 

Se o homem
amasse como a mulher,

Seria um
relacionamento sensível,

Pautado pela
fidelidade e por um

Amor
recíproco, eterno e estável.

(João Rodrigo
I. Matsumoto)

 

Navegação de Post Único

Deixe um comentário