Rasecenemys

Blog Rasecenemys 2 WordPress.com

Símbolo do Jornalismo


O símbolo do Jornalismo é a RAPOSA.

Por que a raposa? Porque ela é o símbolo maior da esperteza e da astúcia. Tem visão, olfato e audição bastante aguçados e permanece alerta a tudo que se passa a sua volta, além de ser extremamente ágil e inteligente. Soberba? Presunção? Nem um, nem outro. Não fui eu quem escolheu a raposa como símbolo do Jornalismo… Mas quem o fez tem toda razão!!!

O Símbolo do jornalismo é um livro aberto cruzado por uma pena para ficar do lado direito do anel. A pena é a representação da escrita nos antigos livros da Gazeta Romana no início do jornalismo manual antes da invenção da imprensa.

A outra parte da lei é que o jornalista tem o compromisso com a verdade dos fatos e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação. A pedra/rubi é vermelha e a pena no símbolo é preto e branco.

O Jornalismo.

Eis o símbolo da minha profissão, LEX, que significa Lei no latim, o papel e a pena, algo simples que mostra o que eu escolhi para a minha vida.
 “Qual é o símbolo do Jornalismo?” no Google, achei uma enquete do Yahoo! em que uma pessoa respondeu: “O Pinóquio de perfil.” Sim, existem maus profissionais, como em qualquer profissão, e existem os que são éticos e respeitadores à verdade, sei quais profissões eu jamais seguiria, porém, não falo mal delas como se fossem inúteis e cheias de pessoas desagradáveis.


Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Símbolo do Jornalismo

Deixe um comentário