Rasecenemys

Blog Rasecenemys 2 WordPress.com

Símbolo do Jornalismo


O símbolo do Jornalismo é a RAPOSA.

Por que a raposa? Porque ela é o símbolo maior da esperteza e da astúcia. Tem visão, olfato e audição bastante aguçados e permanece alerta a tudo que se passa a sua volta, além de ser extremamente ágil e inteligente. Soberba? Presunção? Nem um, nem outro. Não fui eu quem escolheu a raposa como símbolo do Jornalismo… Mas quem o fez tem toda razão!!!

O Símbolo do jornalismo é um livro aberto cruzado por uma pena para ficar do lado direito do anel. A pena é a representação da escrita nos antigos livros da Gazeta Romana no início do jornalismo manual antes da invenção da imprensa.

A outra parte da lei é que o jornalista tem o compromisso com a verdade dos fatos e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação. A pedra/rubi é vermelha e a pena no símbolo é preto e branco.

O Jornalismo.

Eis o símbolo da minha profissão, LEX, que significa Lei no latim, o papel e a pena, algo simples que mostra o que eu escolhi para a minha vida.
 “Qual é o símbolo do Jornalismo?” no Google, achei uma enquete do Yahoo! em que uma pessoa respondeu: “O Pinóquio de perfil.” Sim, existem maus profissionais, como em qualquer profissão, e existem os que são éticos e respeitadores à verdade, sei quais profissões eu jamais seguiria, porém, não falo mal delas como se fossem inúteis e cheias de pessoas desagradáveis.


Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Símbolo do Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: